Governo assina 25 milhões de euros com o Banco Europeu de Investimento para o novo cabo submarino – EllaLink

Praia, 03 de julho de 2019. Trata-se de um grande investimento que vai dar suporte à melhoria da estrutura das telecomunicações em Cabo Verde. Vai permitir a implementação do 4G e potenciar uma transição ainda mais rápida ao 5G. 

Com este novo cabo tem-se uma segunda alternativa, acabando assim com a dependência de um único cabo submarino. Foi mais um importante memorando de entendimento assinado no âmbito do Fórum de Investimentos.

O Cabo Verde Investment Forum (CVIF19) teve lugar nos dias 1, 2 e 3 de julho na Ilha do Sal e teve como objetivos principais promover Cabo Verde como um destino de investimento e negócio em áreas como o turismo, infraestruturas, energias renováveis, economia marítima, indústrias criativas, agro-negócio e tecnologias de comunicação.

 Empresários dos quatro cantos do mundo, CEOs e altos representantes de instituições financeiras internacionais, comunidade empresarial da diáspora cabo-verdiana, Ministros e outros representantes do Governo de Cabo Verde e os representantes das Câmaras de Comércio, Turismo e Indústria cabo-verdianas e internacionais estiveram presentes neste evento.